Biografia


Nascido em 09 de Maio de 1981 em Nazaré da Mata no estado de Pernambuco, João Francisco de Lemos o Johnny Lemos, veio de uma infância humilde e desde criança já cantava em casa e influência do pai cantor, Francisco Lemos e de toda família que adorava ouvir o garotinho cantando. Participou pela 1º vez aos 4 anos de idade de um show de calouros onde ganhou prêmio especial pois era a única criança a participar do evento. Logo em seguida participou de outros também em sua cidade residente Vicência-Pernambuco. Estudou Na Escola Juvento Padre Guedes, Escola Municipal Luiz Maranhão e no CERu.(Centro de Educação Rural Dr. Joaquim Correia).Na escola se destacava por seus dotes artísticos, cantando e dançando em eventos escolares. Ainda Criança dava palhinhas em shows com a Banda Vôo Livre, que na época pertencia ao seu pai. E durante alguns anos se dedicou ao estudos, e em 1998 começou a cantar em Coral e Ministérios da Igreja católica na qual fenquentava e cantava nas missas. Mais tudo isso durou pouco tempo até sugir o convite pra ser backing e logo em seguida assuir a frente da banda que um dia pertenceu a seu pai “Banda Vôo Livre” e assim se iniciar sua carreira profissional aos 16 anos. Ali trabalhou por 11 meses e ao se destacar no carnaval de 1999 que em seguida lhe rendeu o convite pra assuimir a frente da “Banda G” da cidade do Carpina-Pernambuco, que na época surgia com grande estrura jamais vista por banda alguma em sua região. Ali trabalhou durante 3 anos até o findamento da empresa e em seguida fez  breve passagem pela  banda “Caviar com Rapadura” de Fortaleza-Ceará. Logo após 2 meses foi para São Caetano-Pernambuco, trabalhar na banda “Capim de Cheiro” onde gravou um cd em seguida seguia novos rumos. Apartir de Março de 2002 passou a entegrar a banda “Forrozão Fuxicado” de Macaparana-Pernambuco, onde fez turnê por vários estados do nordeste durante 8 meses até mais uma vez receber o convite para trabalhar na banda “Forrozão Boneca Safada” de Buenos Aires-Pernambuco, onde trabalhou durante  1 ano obtendo grande sucesso em sua turnê. O cantor era varias vezes ovacionado pelo povo da cidade que carinhosamente o acolheu, lhe dando de presente 2 fâns clubes, o "Cheiro do Johnny" e "Loucas por Johnny". Uma das melhores fazes da vida artística do cantor veio quando em novembro de 2003 passou a entegrar  banda paraibana “Anjos & Demônios”, onde ali adquiriu muito mais experiências e conhecimentos musicas além de conhecer o estado da Paraiba onde ele era pouco conhecido. Em Fevereiro de 2005 passa a entegrar os vocais da “Banda Bicho do Mato”, onde gravou 4 cd’s e um DVD promocional. Ali ainda trabalhava como backing vocal em trabalhos paralelos no "Studio Espaço Livre" que pertence a banda, e ali começou receber vários convites para fazer participações especiais em CD’s de cantores renomados, grandes profissionais, e amigos da sua região. Aumentando assim o valor artístico do cantor. 
Johnny Lemos fez participação especial e backing vocal nos CD's da "Banda Desejo de Menina Vol. 3 ,4 e 5” que lhe rendeu aplausos e um dos grande sucessos na voz do cantor intitulada “Minha Alma Gêmea é Você”. Ainda houveram ouras músicas com sua voz como “Sorte,O Poema, Chamando Você,Pra Sempre é Pouco e Olhe nós Dois”. Em 2007 grava 2 CD’s produzido por ele próprio para a "Banda Owerdose" onde também trabalhou durante 1 ano e dois meses até entegrar os vocais da “Banda Luará” onde gravou 3 CD’s e um DVD em comemoração aos 15 anos de carreira da banda. Logo após o carnaval de 2008 saiu para fazer trabalhos em Studio e até chegar aos vocais da banda paraibana “Forró do Vale”, o pontapé inicial para o seu trabalho solo e paralelo "Johnny & Banda É O Bicho!" Uma banda de axé music, que foi lançada em outubro do mesmo ano e tendo grande aceitação por vários estados do nordeste e bem executado nas praias dos estados da Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe. Até hoje a banda tem êxito nos lançamentos dos seu 4 CD’s. Recentemente lançou seu 1º DVD Promocional gravado ao vivo na cidade de Itambé - PE.
Ainda em 2008, lança um projeto antigo ao lado do seu irmão intitulado: "Johnny & Rafael Lemos - Simplesmente - Voz e violão", onde fizeram regravações de grandes sucessos nacionais romanticos que fazem parte de vários estilos musicais, passando pelo pop, rock, sertanejo e mpb.Onde o cantor pode viver uma fase jamais vivida antes, cantando em barzinhos e casamentos.
Continuou a fazer outros trabalhos paralelos e em março de 2010 passou a entegrar os vocais da “Banda Anjos do Forró”. Que de cara já grava a música de trabalho da banda “Eu e Você”, além de outras e des ligando - se da banda em Fevereiro de 2012. Em  Março deste ano passou a entegrar a banda "Calango Aceso".Tudo isso e além de cantor, Johnny Lemos também é ator com curso de artes cênicas e ter passado pela coordenação do “Grupo Teatral Escuta-me” e ter  passado pelo Grupo de Dança Popular “Tropeiros Companhia de Dança” e também ter  trabalhado como locutor na rádio comunitária de sua cidade. Tudo isso para auxiliar no desenvolvimento no palco em suas apresentações. Em meio a isso tudo Johnny Lemos ainda fez a direção musical de alguns trabalhos de cantores e grupos de sua região. Participou também dos vocais de Katiane Melo & Cia, Banda Amantes do Brega, Banda Mil Sons, Banda Espartilho e Orquestra Quatro Estações, entre ou durante um trabalho e outro.